segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Um Oscar Seria Pouco!

Ramón Valdés, interpreta um dos mais queridos personagens já criados por Chespirito: o trambiqueiro "Seu Madruga". Nasceu em 1923 na Cidade do México, e infelizmente veio a falecer em 1988 com câncer pulmonar, devido ao fumo em excesso.

Ramón foi internado em julho de 1988, mas infelizmente o câncer já havia se espalhado. Um mês depois, foi submetido a uma cirurgia em um pequeno osso na parte inferior da coluna vertebral, o cóccix. Pouco depois da cirurgia teve uma parada cardíaca e não resitiu.
Valdés foi casado 3 vezes e teve 10 filhos com suas respectivas esposas, uma delas foi a cantora Aracely Julián.
Sua carreira cinematográfica o levou a ser um ator muito querido. E quando se tornou o personagem Don Ramón (nome original de Seu Madruga) alcançou sua maior popularidade. Conheceu Chespirito por meio do programa "Sábados de la Fortuna" que era transmitido pelo canal 8, o mesmo que transmitia o seriado "Chaves". Ramón Valdés era um pessoa de forte caráter, mas sempre mantendo seu lado amável com todos. Era um sujeito muito sedentário, e era difícil vê-lo em atividade ou festas. O personagem Seu Madruga não tinha muitas diferenças com Ramón Valdés em sua vida normal. Custava fazê-lo trabalhar e sempre chegava atrasado nas gravações de "Chaves".
Em 1979 decidiu deixar o seriado de Chespirito para acompanhar seu amigo Carlos Villagran (Quico em "Chaves") em suas séries: "Ah que Kico!" e "Federrico". Porém estas séries não fizeram tanto sucesso quanto "Chaves", e em 1980 Ramón voltou a integrar a equipe de Chespirito para gravar alguns capítulos.
Em seus últimos anos de carreira dedicou-se a viajar por todo o México acompanhado de seu próprio circo. Antes de atuar com Chespirito nos seriados "El Chavo del 8" (Chaves) e "El Chapulín Colorado" (Chapolin), Ramon fez vários filmes ao lado de seu irmão Germán "Tin-Tan" Valdés, que também era comediante.

Aqui fica Registrado a Homenagem dos Bidulinos ao inesquecível Ramón Gomez Valdez Castillo , o glorioso Seu Madrugada, em seu dia de professor. (Ziel)


2 comentários:

Anônimo disse...

Saudades e mais Saudades...

Anônimo disse...

otima lembrança!!!